sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

NDICAÇÃO Nº 27/2011 - 16 DE FEVEREIRO DE 2011


O Vereador Salsicha estudos para a aquisição dos seguintes aparelhos destinados a Santa Casa de Misericórdia de Francisco Morato:


1 MÁQUINA DE ULTRASSONOGRAFIA ,( também chamada de ultrassom ou ecografia é um exame invasivo que usa ondas de som para criar uma imagem do bebê, da placenta, do útero e de outros órgãos. Com ele o médico tem acesso a informações importantes sobre o progresso da gravidez e sobre a saúde do bebê.
1 MÁQUINA DE RESSONÂNCIA MAGNÉTICA, (é o método para o diagnóstico de muitos tipos de traumas e doenças devido a sua sensível capacidade de personalizar o exame de acordo com o problema médico)
1 MÁQUINA DE TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA (a TC é um exame complementar de diagnóstico por imagem, que consiste numa imagem que representa a secção ou “fatia” do corpo. É obtida através do processamento por computador de informação recolhida após expor o corpo a uma sucessão de raio x.


O PARLAMENTAR JUSTIFICA:
"Milhares de pessoas são atendidas mensalmente na Santa Casa de Misericórdia de Francisco Morato, necessitando de vários tipos de exames que dependem das máquinas de ultrassonografia, ressonância magnética e tomografia computadorizada e são encaminhadas para outros hospitais enfrentando uma maratona de dificuldades e muitas vezes não conseguem realizar os exames, os médicos da Santa Casa de Francisco Morato necessitam exercer a profissão com dignidade e muitas vezes ficam desesperados em não poder realizar os exames devido à falta desses equipamentos".

2 comentários:

  1. Preciso colocar minha opinião com relação aos projetos defendidos por esse parlamentar no qual a cada dia me surpreende , realmente se cada um se preocupasse com a situação desse povo que sofre e precisa desesperadamente buscar socorro em outros lugares, que não o mesmo em que começaram seu tratamento,sabe peço que em quem estiver o poder de aprovar que o façam pois isso é para o bem de todos até de si mesmo

    ResponderExcluir
  2. boa noite desejo te conheser
    pessoal mente vc tem muito talendo
    muito resolvido corre a traz de seus
    obgetivos coisa muito rara no brasil
    un politico trabalha tanto pelo o
    bem esta de seu povo te adimiro muito
    vc e mesmo uma joia rara dificil de
    se encontra alguem com o seu carate
    mais uma vez meus parabens por seu
    trabalho muito legal tenha uma otima noite
    fica com deus que jesus te abencoi

    ResponderExcluir